terça-feira, 7 de julho de 2015

Verão europeu

Estamos em pleno verão. Sinceramente, depois de ter conhecido o frio aqui, nunca passaria pela minha cabeça que o verão fosse da forma que tem sido.
Gente, ninguém consegue fazer ideia do que estou falando. Lógico que vcs podem tentar remeter ao verão carioca, que também é uma boa comparação.
Mas não... Aqui é diferente! O sol queima e sapeca a pele. Você não tem lugar para ficar... Na rua, tá difícil encontrar uma sombra e dentro de casa é proibido abrir as janelas e cortinas. Ahhhh se espantou?!
Pois eu também. Por causa disso, já tive muitas brigas com meu marido. Porque a primeira coisa que a gente pensa quando está calor é, abrir tudo para aproveitar o ventinho que entra pelas janelas. Só que não! Aqui até isso é diferente. O vento que entra é muiiiiiiiito quente e acaba por esquentar ainda mais o ambiente. O ventilador, que seria nosso aliado, deixou de ser a partir do momento que o ar que sai dele é um bafão que ninguém suporta.
E sabe o melhor disso tudo?! É que ainda pode piorar... Reza a lenda que em agosto é o auge do verão. Temperaturas ultrapassando os 40 graus.
Para tentar driblar tudo isso, na segunda-feira, fomos na praia em Sitges. E lá estava ótimo, com um clima bem melhor que aqui. Água super gostosa, praia vazia.... E o resultado disso tudo foi a melanina mega ativada, que agora dá a sensação de estar queimando por dentro. E não pense que esqueci do protetor solar, porque fiquei até esbranquiçada com um fator 50. Mas nem isso foi capaz de amenizar a situação.
Eu só queria o meio termo disso tudo... Nem muito frio, nem muito quente. Mas, como parece que aqui isso é uma coisa meio que impossível, vamos tentar aproveitar tudo da melhor forma possível.

Então é isso,

Até a próxima,

Fiquem com algumas fotos de ontem...

Beijokas

E assim está... com sensação de 39 graus


Praia de Sitges






Nenhum comentário:

Postar um comentário