quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A louca dos óleos...

Hola, guapas!

Aqui estou para falar de mais dois óleos que comecei a utilizar na umectação e massagem do couro cabeludo. Eles são: óleo de mostarda e óleo de rícino, também conhecido como castor oil.
Ambos foram adquiridos em um mercadinho indiano, aqui na Espanha. Na verdade, foi um grande achado esse lugar. É óleo de tudo que você imaginar... Tantos, que nem sei para que servem. Mas fui focada nesses dois. Vou contar um pouquinho sobre cada um deles:

*Oléo de Mostarda - Essencial no combate do envelhecimento dos cabelos e na queda prematura. Possui importantes vitaminas e minerais que favorecem para um crescimento saudável dos fios. Ele deve ser aplicado aquecido no couro cabeludo em forma de massagem. Seus benefícios são: fortalecimento da raiz capilar, elimina caspa, é antibacteriano e antifúngico, proporciona um aumento da circulação sanguínea e deixa os fios com maciez e brilho.
Sua cor é amarelada e há quem ache o cheiro do óleo de mostarda forte e enjoativo. Eu achei normal... nada demais. Sua textura e fina, como um óleo de amêndoas ou o próprio azeite de oliva.


*Óleo de Ricino ou Castor Oil - Encontrei tanta informação sobre esse óleo, que quase posso afirmar ser um produto milagroso e que não pode faltar no seu "arsenal" de cuidados.
Os benefícios são muitos, desde crescimento das sobrancelhas até tratamento para acabar com as rachaduras do calcanhar. Falei que esse óleo era o poder rsrsrs... Mas neste post, irei falar somente as maravilhas para os nossos cabelos.
Ele contém vitamina E, minerais e outras vitaminas que auxiliam no crescimento dos cabelos, hidrata e recupera os fios profundamente, tem ação antifúngica e antibacteriana, fortalece e combate a queda e quebra, encorpa os fios e elimina a caspa...
Sua cor é clara e o cheiro é forte. Confesso que me incomoda um pouco, mas como misturei a outros óleos, ameniza um pouco o odor. Outro detalhe, a textura do rícino é bem grossa. Então, não ache que vai colocar um pouquinho nas mãos e depois aplicar facilmente nos cabelos, como podemos fazer com outros óleos, porque não é assim.  Ele é pegajoso mesmo! Por isso, o ideal é misturá-lo com outros azeites.

Vale ressaltar que estou falando de óleos 100% puro. Devemos ficar atentas e verificar sempre o rótulo se traz essa informação. Com certeza, isso irá influenciar no resultado final.
O rícino é facilmente encontrado em farmácias, já que ele também é laxante. Já o de Mostarda, não sei informar onde encontrar. Talvez no Mercado Central, lugar que vende coisas diversas e diferentes, seja uma opção.
Informação importante: 100% Óleo de Rícino






E a forma de usar, se vocês fizerem uma busca na internet, é das mais diversas maneiras. Eu misturei os dois óleos, esqueci de aquecer de tão afobada que estava, e fui aplicando na raiz fazendo massagens. Depois de fazer isso em todo o couro cabeludo, levei para o comprimento. Fiquei cerca de 1h30 com ele, abafado em uma touca de plástico, e retirei lavando normalmente, shampoo e máscara. Não indico fazer essa umectação com os cabelos limpos, porque esses óleos são bastante concentrados, mas fica a critério e necessidade de cada um.

Hoje foi o meu primeiro dia de umectação com esses óleos. Estou querendo manter esse cuidado pelo menos duas vezes por semana. O resultado vou contando nos próximos posts...

Espero que tenham gostado e continuem visitando o Blog!


Até a próxima,

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário