sábado, 8 de agosto de 2015

Cabelos crespos - Dicas de cuidados

Hola!!!

Por pouco eu não demorava mais 20 dias para escrever um novo post... Mas aqui estou, com uma ideia diferente da que eu havia me proposto da última vez. Hoje, quero falar com vocês um pouco sobre os cuidados com os cabelos crespos. 
Como eu já mencionei no ínicio do Blog, me mudei para a Espanha faz 3 meses. Quando cheguei aqui estava usando mega hair, porém passados dois meses eu o retirei. Procedimento mega normal e que faço sozinha sem a menor dificuldade. Porém, não sei o que aconteceu dessa vez, mas meu cabelo revoltou. Muita queda, quebra e porosidade. Cheguei a chorar pela quantidade de cabelo que caia todos os dias. 
Não sei dizer ao certo o que pode ter ocasionado esse trauma nos fios. Talvez seja a mudança, estresse, água com muito sódio, alimentação, sei lá... O que eu posso afirmar é que o problema estava ali e eu precisava resolvê-lo. 
Aqui na Espanha, não temos a facilidade de encontrar produtos para cabelos crespos como no Brasil. Então, a saída é comprar marcas convencionais até conhecer novas possibilidades...
Fui comprando cremes e mais cremes para tentar deixar o cabelo com um aspecto melhor e mais suave ao toque. Mas nada estava resolvendo. Então, entrou em ação a vitamina T (tesoura). Fui cortando as pontas que estavam muito desiguais, para que eu não sofresse mais vendo o cabelo com tamanhos diferentes. Por isso, a cada twist ou texturização que eu fazia, a tesoura trabalhava com toda força. 
Confesso que ter feito isso me deixou um pouco mais relaxada. Mas os cuidados não diminuíram por conta disso. 
Agora estou investindo bastante na umectação. E a grande vantagem de estar morando aqui é que o azeite de oliva nunca falta na despensa. Para se ter uma ideia, aqui compramos em galão de 5 litros. É umectação com dignidade, guapas!!! rsrsrs
Então, para esse cuidado estou usando um mix de óleos. Glicerina, Azeite de Oliva Extra Virgem, Óleo de Amêndoas Doces (100% puro) e Óleo de Girassol (100%). 
Faço essa misturinha e aplico nos cabelos limpos e faço uma massagem no couro cabeludo. Não faço isso sempre para não obstruir os poros. E depois, para retirar, aplico uma máscara condicionante. Apenas para amaciar e eu conseguir desembaraçar os fios. 
Ahhh, já ia me esquecendo, um creme que tem me ajudado muito a restaurar meu cabelos é o Total Repair 5 da Loreal. Achei essa máscara maravilhosa!!! Se você tiver sentindo o seu cabelo muito áspero e ressecado, vale a pena experimentar. Irei até comprar toda a linha para ver melhor os resultados.
Bom, por enquanto são essas as dicas. Se você está passando por isso, não hesite em cortar as pontas e tentar reverter esse quadro. Nossos cabelos, por mais fortes que possam parecer, são super frágeis e precisam de muitos cuidados. Por isso, dedique um tempinho que eles agradecem!
Até a próxima, 

Beijokas



Cabelo finalizado com gel e feito o método banding

A foto não ficou muito boa, mas olhem o brilho desse cabelo! 
Óleo de Girassol, Amêndoas e o creme da Loreal







Nessa foto, cabelo com mega hair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário